segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nobres não bonito, Nobres é Lindo!!!!!







Se você é amante da Natureza, gosta de trilhas ecológicas,cavernas, poços e muita história vá a Nobres. São mais de 30 cavernas calcáreas, lagos com águas cristalinas, perfeitas para mergulho, modalidade de esporte em expansão em Mato Grosso.
Atrativos ainda inexplorados preservam uma natureza primitiva. Um dos lugares fantásticos de Nobres é a Lagoa Azul. Outros pontos onde já se pratica mergulho são: Lagoa Pai João e Poço Dois de Maio. Entre as atrações exóticas está a tribo dos índios Bakairi.
Um dos principais pontos de interesse turístico é a Reserva Yaporã, a 12 Km da cidade, local aberto aos turistas durante todo o ano. A estrutura é simples e confortável. A Reserva possui chalés com suítes e quiosques. Há também espaço reservado para quem deseja acampar. A Reserva Yaporã fica às margens do rio Cuiabá, com água muito limpa, próxima à sua nascente.
Na região de Rosário Oeste existe a Caverna do Currupira, na nascente do rio de mesmo nome, um cenário natural quase intocado, que já virou ponto de encontro dos mergulhadores.



Eu fui a Nobres e posso garantir que você se sente num verdadeiro paraíso ao chegar neste lugar abençoado.



Esperem as próximas postagens onde vou colocar os roteiros parra você chegar e se realizar neste paraíso.
smo de Mato Grosso