segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu mergulhei no paraiso ecológico de Fernando de Noranha


Se for para classificar as 10 praias mais lindas do Brasil, Fernando de Noronha está em primeiro lugar.
Hoje mais do que nunca eu acredito que Natureza é Vida.
Eu fui e hoje entendo a necessidade real de se preservar e conservar Fernando de Noronha.

Cheguei ao arquipélogo de navio, e foi maravilhoso pelo fato do navio se aproximar aos poucos, o que deixa a viagem ainda mais linda. Ao se aproximar tem-se a impressão de fazer parte do filme Jurassic Park, ao se aproximar por aquele oceano azul petróleo (lindo), um azul que eu nunca havia visto em um mar, você olha e vê aquela areia branca e as montanhas com vegetação parecendo uma mata fechada, um sentimento único.
Descemos da embarcação e logo nos deparamos com pessoas que trabalham com o turismo na ilha, oferecendo carros e passeios, vale ressaltar que ali somente residem pessoas que trabalham, não existe possibilidade de aposentar-se e viver por lá.
Logo que chegamos alugamos um buggy e fomos andar pela ilha, é uma ilha com praias para visitação, a primeira praia que fomos foi a praia de Sueste, linda, onde vimos e mergulhamos com tartarugas marinhas, monitoradas pelo IBAMA, que faz um lindo trabalho por lá, um show. Fomos para outras praias, cada uma mais encantadora que a outra, a Baía dos Porcos foi o local mais lindo, a vista é em frente ao Morro Dois Irmãos, que são um show a parte. Água translúcida, areia branca, um azul petróleo, misturado com azul mais claro, pedras, tudo de lindo e encantador, inigualável.

A maior sensação foi o mergulho com cilindro, não se pode ir a Fernando de Noronha e não mergulhar, foi uma das coisas mais sensacionais que já fiz. Mergulhamos com arraia, tubarões, tartarugas, peixes diversos, etc... E a beleza do fundo do mar, é inacrditávelas cores. Já havia ouvido falar, mas não acreditava que F. N. fosse tudo o que vi, e já quero voltar.


EU AMEI E INDICO, Fernando de Noronha como a Praia número 1 no Brasil.