quarta-feira, 25 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel


Não querendo ser repetitiva mas querendo também expressar minhas indignações com o ensino que temos no país, vim aqui também expor minhas solidariedades a professora Amanda Gurgel que é o retrato da indignação de todo brasileiro, que a todo dia se depara com o fracasso do ensino público, que paga mal seus professores, que dá um ensino precário a seus alunos, com escolas sucateadas, professores mal pagos, com merendas escolares sendo redirecionadas e por ai vai.
Sou professora e leciono na faculdade, recebo a todo semestre alunos vindo de escolas públlicas, que devido a precariedade do sistema atual chegam a faculdade sem noção real de estudo, sem saber ler e escrever corretamente, sabem apenas o básico do básico para sua sobrevivênçia. Muitos não sabem ler gráficos e tabelas, e muito menos unidades de medida.
A política de ensino hoje prevê que alunos não reprovem, assim no final do percurso saem adultos incapacitados para axercer atividades mais complexas, e com isso somente pessoas que tiveram a sorte de estudar em escolas particulres conseguem se sobressair. É realmente uma vergonha o que está acontecendo com o ensino no Brasil.
E a reinvidicação de maus salários que a professora fez é somente a ponta do Iceberg, o problema é bem maior.
Precisamos urgentemente rever nossas políticas de ensino, pagar melhor os professores, para podermos formar cidadões e não apenas pessoas.