sexta-feira, 10 de junho de 2011

MULHER..

                                                                       Adoro Joana d'Arc. Lutadora, desprovida de medo, como a maioria das mulheres.

MULHER, sim MULHER com letras garrafais,  lutadora, sem nunca perder sua feminilidade, sem nunca querer se igualar a ninguem, apenas ser mulher.

Em minha opinião não deveria existir datas preconceituosas.
Todo ano a mesma coisa, DIA DAS MULHERES. Que data  sem pé nem cabeça.
 Nada contra dias festivos, sou contra  dias descriminatórios, para que dia das mulheres? Se não tem dia do homem. É uma vergonha a mulher nos dias atuais, provedoras de casas, se sujeitem a deixar que os homens dediquem a elas um único dia, e ainda acharem que isso é máximo. Temos aqueles que dizem que é para comemorar a luta, que isso? A muito deixamos de precisar lutar, a maioria dos homens já sabem que não podem prover as casas sozinhos.em minha opiniao, este dias são feitos para lembrar que as mulheres são inferiores aos homens e que precisam lutar e mostrar a cada dia que não são, se não fosse por esta data a muito isto seria normal. A mulher trabalharia, ajudaria a prover a casa e pronto. Todo homem saberia que ele e mulher são iguais e que precisam trabalhar juntos na rua e em casa para sobreviverem, se não fosse este dia a mulher a muito não teria dupla ou tripla jornada.
 Estava eu escutando a nova música do Bruno e Marrone onde o homem fala que quer se casar com a mulher e já sonha em vê-la cuidando de seus filhos, Cuidando de seus filhos? Ta doido? Quer coisa mais preconceituosa? Ele deveria falar que já os vê cuidando dos filhos, ai sim, ele mostraria a igualdade.
Outras datas preconceituosas para mim são o dia do índio, dia da consciência negra e por ia vai, em minha humilde opinião isto são datas preconceituosas. Se somos todos iguais, então não precisamos ter dias específicos, a não ser que coloquemos dia do branco também e outros que por ai fossem importantes.
E tenho dito.

Encontros marvados pela NET!!

Esta charge encontrei bisbilhotando o facebook do meu amigo Kid Noel. Adorei!!!

CURITIBA

Curitiba uma das cidades mais lindas que já fui no Brasil, cheia de parques, flores, praças e belezas sem igual. É uma cidade de fácil locomoção, com condução de qualidade, lindos shoppings e posso falar que é uma excelente opção de passeio.
Para facilitar o passeio nos principais pontos turísticos existe um ónibus turístico que circula o dia inteiro pela cidade, paga-se R$ 12,00 reais e para-se em cinco pontos. Mesmo com criança o passeio é bem tranquilo e interessante. Paramos em vários  pontos,   porém os preferidos foram Jardim Botânico, Ópera de Arame e lógico que a faculdade de meio ambiente, Sendo os dois últimos pontos citados recuperação e revitalização de duas antigas pedreiras.


Curitiba realmente é um local que há preservação da qualidade de vida da população, afinal ser presenteada com tantos parques, não é para qualquer um.
A comida típica é bem italiana, muito vinho, frango e polenta. Os doces são deliciosos também, eu me esbaldei.
Gente é coisa para se ver e curtir.