terça-feira, 31 de maio de 2011

Em todos os cantos do mundo surgem soluções para reduzir os índices de poluição no ar e uma delas é o mercado de crédito de carbono. É uma espécie de pagamento para quem preserva a natureza. Esse é o tema da segunda reportagem da série ECOREDE.

Muito interessante a série que está sendo apresentada pela TV Centro América sobre o meio ambiente.
Esta semana estamos comemorando a semana do Meio Ambiente e várias reportagens interessantes serão vinculadas, esta é uma delas. Se você não viu entre no link.

O Parque é mais que uma reserva ecológica, é uma reserva de Saúde e Vida.


Nunca parei para pensar profundamente no parque Mãe Bonifácia, até porque na correria do dia dia, nós nos comportamos de forma automática e acho sinceramente que sempre o vi como uma reserva ambiental, onde no centro da cidade, podíamos encontrar fauna e flora sendo preservados. Hoje porém, andando e observando-o, após anos, parece que ele se revelou para mim, como ele realmente é, cheio de vida, lindo, com muito verde, bom para respirar, e com isso percebi que nós definitivamente precisamos daquele lugar, somos dependentes dele, afinal quem não caminha, passeia, ou vai a eventos por lá?
Vejo que o parque preserva sim parte de nossa natureza, porém, ele tem preservado bem mais que isso, ele tem preservado a vida e a saúde de nossa população.
Realmente o parque é um presente para Cuiabá, bem localizado, no centro da cidade, com infrestrutura ideal para nós moradores desta cidade.
Imagine Cuiabá vivendo sem o Parque Mãe Bonifácia, é impossível imaginarmos tal situação. Caminhando por lá, vemos pessoas com faces felizes, sorrindo, e mais que isto sorrindo umas para as outras, com fisionomias totalmente diferente das que vemos, nas repartições, indústrias e no trânsito, se agredindo e se matando.
E as crianças? Como se sentem livres e felizes correndo e jogando por lá, hoje elas não possuem os mesmos espaços livres como nas gerações anteriores, que viviam em cidades pequenas, correndo em ruas, e subindo em árvores. Sem o parque muitas não teriam esta sensação tão especial de viver a natureza.

Antes tinhamos que fazer nossas caminhadas ou em acadamias ou nas ruas respirando o ar poluído das grandes avenidas, tropeçando em calçadas, e se arriscando a todo momento ao atravessar as ruas.
Agora com a projeção de crescimento, ampliação e desenvolvimento de Cuiabá e Várzea Grande, é hora de implantação de novos parques, parques estes, estruturados para que a população tenha mais lugares para serem felizes e terem mais qualidade de vida. Precisamos de mais parques como este, ou até melhores que este. Eu apoio.

EU AMO O PARQUE MÃE BONIFÁCIA!!!!

Fotografias....

Quem me conhece sabe que amo viajar e com a mesma força amo fotografar. Quero aqui postar alguns momentos retratados por mim em minhas vigens, visitas e vistorias.
A fotografia faz parte de mim é a expressão do momento, não existem fotos iguais, mesmo sendo no mesmo local, muda ângulo, muda a luz, muda tudo. Fotografia retrata um momento, uma expressão, um ato, uma felicidade, vida, e por ai vai... Amo fotografia...

A foto acima retrata duas corujas ao entardecer.
.

Foto tirada na Chapada dos Guimarães