domingo, 5 de junho de 2011

Termelétrica movida a lixo.


Na tentativa de resolver os problemas causado pelo excesso de lixo produzido em SP, o estado pretende instalar a primeira termelétrica movida a lixo do Brasil,

Lei a notícia no site:  http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/06/sp-vai-licitar-primeira-termeletrica-movida-lixo-do-brasil.html

05/06 dia Mundial do Meio Ambiente


Dia mundial do Meio Ambiente, esta data foi escolhida pelas Nações Unidas em 1972 para chamar atenção e estimular ações pela conservação do planeta.


2011 é o ano das florestas, para divulgação a ONU produziu o filme oficial do lançamento do Ano Internacional das Florestas que pode ser visto em seu site http://onu.org.br/assista-ao-filme-florestas-e-homens-de-yann-arthus-bertrand/.
O Mundo está preocupado com as o meio ambiente, porém este ano as florestas estão em foco maior. Pelo medo da devastação o mundo tem investido milhões em sua conservação, através de incentivos, fiscalizações, monitoramentos e licenciamentos.
Apesar de a todo momento vermos atitudes que contrapõe a esta preocupação, como exemplo a aprovação do Código Florestal e o Zoneamento de MT, porém, temos que acreditar que o país e o mundo está indo ao encontro da preservação, conservação e desenvolvimento sustentável.
O Mundo está de olho no Brasil em especial os países desenvolvidos que tiveram suas áreas totalmente devastadas e vem sofrendo horrores com esta devastação.

Faça a sua parte, preserve o meio ambiente, tenha atitides ambientalmente corretas.